domingo, 11 de julho de 2010

"Vou torceeer pros amigos rever, são tantas histórias pra contar..."

Já tem um tempinho que fiz este blog, mas estava esperando o momento certo para a primeira postagem. E eis que chega o momento, melhor que este, não há! Então vamos lá!


O que falar do primeiro final de semana do mês de julho/2010? Sinceramente, não tenho palavras pra definir tudo o que senti, foi um misto de emoções, alegria misturada com ansiedade e euforia. Não tem aqueles momentos que, de tão bom, você acha que é um sonho? Pois é, eu parava e pensava: Não, isso não tá acontecendo, me belisquem. rs Mas sim, era tudo real, o grande dia havia chegado, o grande encontro que tanto esperamos, estava acontecendo, foi difícil cair a ficha, na verdade só veio cair mesmo, quando cheguei em casa que vi as fotos e assistir os vídeos, aí bateu aquele vazio e aquela sensação estranha, a nossa famosa DPSRN (Depressão pós show Roupa Nova). rs
Tudo começou na quinta (1) de noite quando eu estava no aeroporto de Congonhas, quase congelando e ouvi “Eeei Rhaaay”, sim, era a voz da Bia Neves (MG) e junto estavam Luciana Vieira (SP) e Rosângela (SC), nessa hora senti uma emoção muito grande, meu coração quase saiu pela boca, estava conhecendo as primeiras amigas que, naquele momento, estavam deixando de ser virtuais pra se tornarem reais. Mas era só o início de tudo, eu mal sabia o que me esperava no dia seguinte, quer dizer, imaginava! rs
Na sexta (2), ahhh sexta-feira, meu coração não parava um só minuto. Foi um dia cheio de emoções, a cada minuto via um rostinho daqueles que via há 3 anos na internet, a cada minuto conhecia amigos que sim, são especiais, muitos são mais do que os que moram próximo a mim. Muitos não entendem esse tipo de amizade, mas nós, fãs do Roupa Nova, somos prova de que existe SIM amizade virtual e ela vai muito além de Roupa Nova.
Enfim, sexta foi o dia de conhecer e rever amigos, além dos nossos ídolos/amigos que sempre nos tratam tão bem. É tão bom sentimos que todo nosso carinho é recíproco, que o esforço que fazemos para vê-los é recompensado. Só de chegar e ver o sorriso no rosto deles, sorrisos sinceros, a forma como eles nos tratam, já valeu todo o percurso percorrido.
E o que foi o show? Quando abriu as cortinas que vi a Orquestra, a emoção tomou conta de mim, sempre me emociono em shows, mas aquele era diferente, estava fazendo parte de um projeto muito especial pra eles, comemoração dos 30 anos de carreira com a mesma formação e eu estava lá participando, juntamente com amigos de toda parte do Brasil, só podia ser um sonho, mas felizmente, não era!! A emoção tomou conta geral quando Milton Nascimento entrou cantando “Nos bailes da vida” e então vimos as lágrimas caírem no rosto do Kiko, tava bem na frente dele e deu uma vontade enoooorme de abraçá-lo, de chorar junto com ele...foi tudo realmente indescritível.
E no fim do show, quando tudo se calou, começamos a cantar o nosso hino “Lembranças”, lágrimas caindo por todo lado, quando menos esperamos lá vem Feghali e nos acompanha e depois Nando entra chorando, QUE MOMENTO!! Foi lindo, lindo, lindo! Escrevendo isso parece que estou vivendo o momento, fecho os olhos e sinto a mesma emoção que senti lá, por mais que o tempo passe, aquele momento ficará guardado pra sempre no coração de todos os presentes!!
Foi sem dúvidas um fim de semana dos sonhos, com amigos especiais, ídolos sem iguais e os que não estavam presentes, estavam em nossos corações, podem ter certeza!
Poder rever a Bebeta, Andeluza, Daninha (ES) e Priscila (MG) foi indescritível, são amizades que, sem dúvida, seguirão comigo pra sempre!
No domingo, depois que Bebeta e Andeluza foram embora, senti um vazio que nunca tinha sentido antes, pois me despedi delas sem saber quando vou encontrá-las novamente, muito doloroso. No hotel, aquele tanto de gente se preparando pra ir embora, eu olhava, olhava e sentia um vazio enorme, mesmo rodeada de pessoas, “Não consegui esconder, então chorei...” Chorei porque tava caindo a fica que tudo tava se acabando, que aquele encontro tão esperado, estava se desfazendo e sem uma data marcada para retorno.
Muita gente pensa que é idolatria, que viajar para ver um grupo é leseira, mas só quem foi, só quem viveu os momentos sabem como foi especial e sabem também que não viajamos só para ver Roupa Nova e sim para ver os amigos que eles nos proporcionaram conhecer!! Ao me despedir deles não senti o mesmo aperto no coração que senti quando me despedi da galera, pois sei que os verei em breve, mas meus amigos NÃO, ninguém sabe quando esse encontro mágico vai acontecer novamente. Mas como nada é eterno, chegou a hora da despedida, coração apertado e emoção a flor da pele. “E o pior da partida, é se despedir..."
Enfim, não tem como explicar o inexplicável, só é possível entender quando se faz parte de tudo isso!
Agradeço a todos que tornaram esse grande encontro especial e inesquecível, cada pessoa presente, cada um que me proporcionou alegria, meu muito obrigada de coração e digo que jamais esquecerei esses preciosos momentos que passei junto com vocês e que meu sentimento se triplicou.
E agradeço ao Roupa Nova por tudo de bom que me proporcionam e sabemos que se não fosse por eles, nada disso teria acontecido. Agradeço a eles também, por todos os amigos que me proporcionaram conhecer: Bebeta (ES), Andeluza (ES), Daninha (ES), Roberta (PR), Priscila (MG), Laysa (SP), Binha (BA), Kary (BA), Bia Neves (MG), Luciana (SP), Aline(CE), Neto (RN), Samir (RJ), Andréia Manu (SP), Jane (SP), Maiara (SE) e Elis (RS), que mesmo não estando presente, estava todo tempo comigo. A vontade era citar todos, pois são muitas as pessoas especiais, mas quis citar aqui as de longa data.

Só tenho mais uma coisa a dizer “Todo esse amor vale a pena!”

4 comentários:

Bia Neves disse...

"Eiii Rhaaayyy" hehehe... Só deu a maluca aqui, quase meia noite gritando em pleno aero de congonhas rsrsrs... adorei o texto Rhay... Amei te conhecer pessoalmente!!

Roberta disse...

OK
chorar de novo ???
sim por um motivo NOBRE as AMIZADES!!!

Rhay amei te conhecer !!
vc sabe disso jah te falei neh ?!?!
tomaraa que seja o ate breve neh ?!
bjooo

Elisbastos disse...

Amiga, que texto lindo! Apesar de não te ido a Sampa, sinto a msm coisa linda com relação ao Roupa Nova e as amizades que fizemos por causa deles, isso é divino e ninguém tira da gente. Vc é um dessas amizades que quero levar para sempre comigo! Bju grande!

Aline disse...

Rhay, afilhada de chat mais linda, que bom que todas essas emoções vão nos ligar pra sempre, nossos corações estarão sempre unidos por causa desse amor pelo RN!! Foi um fim de semana mágico, e só naum foi melhor pq não pude passar mais tempo com cada um que conheci, e claro com vc minha amiga de loooonge, mas que tá bem perto, né!! Deus permita novos encontros!! Bjus!!