sábado, 18 de dezembro de 2010

Reflexões...


Todo mundo passa por problemas, isso é fato. Você pode achar que é a pior pessoa do mundo naquele momento, que não é capaz de fazer nada para solucionar o que você está passando, principalmente quando eles resolvem aparecer todos ao mesmo tempo. É, às vezes parece que temos um radar, basta surgir um probleminha pra surgir vários outros problemões, seja relacionado à família, trabalho, amigos, faculdade, coração, etc.
Mas a única pessoa que pode levantar a sua auto-estima é você mesmo. Somente você pode decidir o que fazer da sua vida, somente você pode decidir querer o melhor pra você.
Eu sou esse tipo de pessoa. Todos podem falar o contrário, mas, se eu tiver certa naquilo, vou fazer e agir do jeito que eu quero. Correto? Nem sempre. Quanta gente fez uma bobeira na vida que poderia ter sido evitada se tivesse ouvido outras pessoas, se tivesse ouvido os verdadeiros amigos (eu, várias vezes). Por isso que eu acho muito importante essa questão de você pensar primeiramente em você, no seu bem, no que vai ser melhor pra sua vida e não pra sua carne. Temos que viver intensamente, pensar em coisas alegres, mas sempre com os pés firmes no chão.
E é incrível como às vezes você tem consciência de estar em determinadas situações que não são nada legais, mas prefere tapar o sol com a peneira. Eu lhe digo uma coisa: nunca, mas em hipótese nenhuma, faça isso. Lá na frente você vai se arrepender amargamente e criar um ódio de você mesma.
É tudo realmente muito complicado, aliás, viver é complicado. Ninguém perguntou se a gente queria estar aqui e, no entanto, estamos. Ninguém perguntou se aguentaríamos passar por situações difíceis na vida, mas ainda assim, passamos. Mas tudo serve como aprendizado, tudo, nada acontece por acaso. Você errou? Ok, todo mundo erra, se arrepender não vai adiantar nada, vai ser apenas mais um martírio. Agora cabe a você tirar uma lição do que ocorreu e não repetir o erro.
Uma coisa que eu aprendi: cuidado para não se envolver em coisas passageiras cuidado pra não se prender em momentos passageiros. Isso pode ser frustrante.
Enfim, se apegue mais em você, na sua família, nos seus amigos. O resto é lazer, é temporário. Hoje você pode fazer, amanhã já não vai poder mais. A vida passa tão rápido pra gente ficar ‘empacada’ em alguma situação, o melhor mesmo é abstrair as coisas que não fazem bem e colocar, sempre, nossa felicidade em primeiro lugar.


Rhayana Araújo

2 comentários:

Anônimo disse...

Problemas fazem parte da vida, e são eles que nos impucionam a sermos mais fortes e pessoas mais racionais, e saber usá-los corretamente como uma lição, e é isso que nós mulheres sabemos fazer perfeitamente. :D

Mariana Mendes disse...

Tudo se encaixa conforme o tempo, e se nós não aprendermos com nossos erros,ninguém pode aprender por nós. Quebrar a cara pode ferir, mas a cicatriz nos deixa lembrar pra nao errar denovo! :* Mari